quinta-feira, 12 de novembro de 2009

"O Rock e Amiga no Noticia da TV" - Parte III



Enquanto bebiam um canudo da metade e comiam um queijo mole no “Ti Siopa”, o Rock e Amiga davam voltas à cabeça:
- Como é cavemes d’arrinjá trabalhe!? – lamentava-se o Rock – Nãm há nadinha pra se fazê aqui! Só inde pra Cambra ou pra mesicorda!
- Nã te tou a vê a andá de pasta debaixo do brace! Varrê e bebe café de dez im dez minutes tamé nãm te tou a vê! Na mesicorda arrajin-te trabalho onde? Só se fô a jugá a sueca com os velhotes ao copo de vinhe. Mas tamên podes tentá na ADN ou nos Bomberes.- responde a Amiga.
- Nãm! Nada disse! Tenhe lá um pezinhe de mea e se tu tivés tamém, vamos abri um negóce.
- Já sê! Vames abri um café!
- Nãm senhora! Tenhe ai uma cousa debaixo d’olho. Não é bem um café. Vames abri uma cousa, como dizim os franceses, “muito chique”.
- Ai sim!? Atam vames abri o quê? As cousas chiques já temes lá na Fadagosa!
- Vames abri um “Bataclãm”.
- UM BATACLÂM!! Falha daquele corne!
- Tenho tude estudéde! Vamos alugá a Albergaria do Teje. Se um espanhol pode alugué aquile por dez anes, a gente tamém pode!
- Atam e se nã tivemes dinhêre pa renda!?
- Fazemes como outre ! Nãm pagames e nãm temes mede de niguém! Amanhem vames a Cambra tratá do assunte.


Passado um ano e meio, barricados no posto de turismo da Albergaria do Tejo, estão o Rock e a Amiga, munidos com um “bidom” de gasolina e um maçarico, enquanto agarram enraivecidos a “Valquíria”pelo pescoço:
- ENTREGUEM-SE! – berrava um policia agarrado ao um megafone.
- NÃM ABRAZIM A “VALQUIRIA”! - gritava a população.
A morrer “assevacados” com o cheiro a gasolina, diz a Amiga:
- Vames imbora! Há três dias que nãm come, nim bebe. Podias tê trazide a geleira!
- Pois podia! Mas na “famel” só cabias tu e a “Valquíria”! Ou traziames a “Valquíria” ou traziames a grade!
De repente, aparece uma carrinha da “Noticias na TV”. Desesperada a Amiga diz para o Rock:
- Queriimes dá nas vistas e conseguimes! Agora é só chamá um entrevistadô aqui ao posto e vames bradá ó munde esta injustiça tãm grande…
Já com o jornalista em directo começa o desabafe:
- Nós tames aqui pranes quêxá!- diz o Rock - Andarim um ane e mei a enganá a gente! Tratámes dos pepéis e já gastámes uma denheirama! Iste já pra nim fálá dos trabalhes que já perdemes! Nunca más fomes à azêtona, a contá com a chave da Albergaria, pá pomes lá dentre da pescina! É uma vergonha o que fizerim cagente!
- Pous é!| Fartince de dexá abri cafés e agora nãm nos deixim abri o “Bataclãm”? Aquele tamém é um café, só qué más chique! – reclama a Amiga.
- Mas afinal, que pretendem os senhores, já há três dias barricados no posto turismo?!- diz o Jornalista.
- Nós dous queremes ca Cambra nos devolva o dinhêro que já gastámes e que nos compre as cousas que já comprasmes pó “Bataclãm”. Por isso, raptámes a “Valquíria”! Sabiimes ca senhora Presedenta é muuuunte agarrada de coraçãm à “Valquíria” e era a única manêra de resolvemes o assunte. Na chantage! – argumenta o Rock.

- Mas que compraram? Poderão dizer-nos? – pergunta o Jornalista.
- Muita cousa. Que vames fazê nós com meia tonelada dequeles plásticos que parecim tripas de porco. Varões e mil e quinhentas bonecas, daquela que bóim dentre d’água, que comprámes já a contá com apassage d’ane. “Cousas” a pilhas comprames cem, mas ainda vem ai más uma remessa delas! Os dous bidons de lubreficante até podemes fecá com eles pá “famel”! Isse é o menes! Mas, o que nos tá même, même, même, même a preocupá, sãm a Romenas que o Couche tá a tomá conta, lá no Bacele, já à ane e mei. – explica o Rock.
- Mas o que é que querem que a Câmara faça a isso tudo!? – pergunta o Jornalista.
- Olhe! Que os ponhim lá na garage da Câmbra, ao lado da sanita e do sofá que sobrarim dos assaltes da Albergaria! – diz o Rock.
- Então e as Romenas? Vão mandá-las de volta ao país?! – interroga o Jornalista.
- Nãm senhor! Isse tá tude orientéde. Vames mindá-las pó “galenheire! Não sabe onde é o galenheire?! É no caminhe pra Senhora da Graça, na Fonte Frade! Com as outras que já lá andim, nim dãm por elas!!! – responde a Amiga.
- Prontes Senhor intrevistador! Ache que o assunte vai sê resolvide! Dãnes o dinhêre e nós devolvemes a “Valquíria” à Presedenta. Já lá tem uma quemadela, mas no mei de tante farrape cortade aos pecades, nim se vê! – diz o rock.
- Assunto resolvido, mas devem acompanhar-nos ao Posto para declarações. – diz o Policia.
- Á lá mines!? – Pergunta o rock.
- Sabe bem que não se bebe em serviço. Logo não há lá minis. – diz o Policia.
- ´Hihihi! Atãm Sr. Policia, parames primêre à porta de minha casa pra ê di à retrete que me sinte intupide e inchéde já a três dias! E pra dimes lá busquè a gelêra! –responde o Rock.
- Se vás busqué a gelêra, aproveitames e vames busque o Couche que já deve andá infliéde!


“NÃO PERCA O PRÓXIMO EPISÓDIO PORQUE NÓS TAMBÉM NÃO!”



Rock e Amiga Informam:
“Por razões técnicas, fora do controlo de um ser humano, inexplicáveis e absurdas, os episódios do Rock e a Amiga passarão a ser publicados, não às sextas-feiras, mas sim, às quartas-feiras.”
Atenciosamente,

A Gerência

16 comentários:

  1. Aproveitem um pouco as sátiras do Rock e Amiga e riam e descontraiam...a vida são três dias!O dia antes da eleições, o dia das eleições e o dia depois das eleições...

    ResponderEliminar
  2. Amigo que me enviou o seguinte mail,

    "Já perdi o meu tempo em vir a este blogue, mas que porcaria é esta do Rock e Amiga ?
    Pensei que este blogue era para debater assuntos de interesse para a população do concelho de Nisa, mas afinal começa a resumir-se a histórias da carochinha.
    É o normal, começa bem e acaba mal."

    É só para lhe dizer que o "Rock e a Amiga e o Couche" são dois reporteres especiais e um pastor que trabalham pro blog a troco de Minis!Aqui falamos de assuntos sérios e divertimo-nos!Está a ver?!Não está!? Então eu explico-lhe o que é que eu penso sobre o que você pensa: E EU RALADA!!!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13.11.09

    Sugiro que criem um grupo de teatro, ia dinamizar a juventude do concelho e divertir as populações, que bem precisam de algo que faça rir!
    A Amiga, o Roch e o Couche, são personagens muito divertidas que podem ser bem exploradas, invistam no que sabem e gostam de fazer!
    Deixem o ostracismo, se precisam de ajuda, lembrem-se que nos concelhos vizinhos existem grupos de teatro, contactem-nos e partilhem ideias e experiências, vão adorar! E o público vai agradecer! Se não for o de Nisa, podem apresentar as peças fora e ter grande sucesso!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13.11.09

    Afinal o blog deve tratar assuntos sérios, de
    interesse para o Concelho, mas também nos deve divertir um pouco, como nesta brincadeira do Rock e da amiga. A brincar a brincar são ditas aqui imensas verdades e claro custam ser aceites.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14.11.09

    Não me ria tanto assim há anos.Ao principio não compreendi bem esse Rock e Amiga.Agora já me começo a tornar 'viciado' nisto.Está muito bem conseguida Margarida.Venha lá o próximo!

    Motoqueiro

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15.11.09

    Não sabia que a Presidente gostava tanto da VALQUIRIA, talvez tenha sido por isto que não houve problemas financeiros em dar mais de 70 000
    € pela bicha. A CMN devia saber gastar e saber encomendar o que quer por esta razão o monstro da Valquiria está nas Termas e não no Museu que era o sítio onde ela devia estar. Com o sol que a Valquiria tem apanhado não vai levar muito tempo que a bicha esteja com traça e requeimadíssima.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15.11.09

    SRª PRESIDENTE da C.M. não se esqueça do que me prometeu, antes da campanha eleitoral.
    Aquele lugarinho (muito bom) para o meu filho acabadinho de ser DOUTOR em PSICOLOGIA.
    Diz-se, agora que o seu poder foi-se..........
    E agora? Como é que o desgraçadinho fica?
    Nem que sai do seu orçamento tem que cumprir as
    promessas feitas antes e durante a campanha

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15.11.09

    Porra Dr. BICHARDO acabei de saber agora que foste ganhar quase 3 000 euros, porra que diferença da polícia para vereador... É assim la vie uns sobem, sem perceberem nada do futuro serviço, e outros aguentam as chicotadas psicológicas dos Chefes da Polícia.

    Papa tomates

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15.11.09

    ó Papa Tomates!O homem foi eleito...não subiu ainda em nada!
    Aliás!O Dr Bichardo vem Nisa ganhar pela CDU.O PS vai à terra dele...com maioria,:).Está tudo bem!Toma lá dá cá!

    ResponderEliminar
  11. Toumapassar15.11.09

    As verdades têm de ser ditas a brincar ( Gato Fedorento) porque se forem ditas a sério, somos corridos dos lugarzitos ( Manuela Moura Guedes), e como não nos pagam uns milhõezitos para embarcarmos para o Brasil, o mais certo é sermos despedidos com justa causa, lol!
    Ganhamos pouco, por aqui ( adivinhem onde trabalho?), mas divertimo-nos muitos, lol!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16.11.09

    pois é, tb houve quem tirasse licença sem vencimento para ganhar mais qualquer coisita pra adjunto do governador civil! e neste caso não foi eleito por ninguem! porque será alguem explica???

    ResponderEliminar
  13. Anónimo16.11.09

    Eu explico!O Governo é PS, logo escolhe um governador PS competente para a função, logo o mesmo escolhe uma pessoa competente para trabalhar com ele.E deixa-me adivinhar!Não é lógico que essa pessoa possa ser alguém que até se formou em politica (relações Internacionais), que dedica a sua vida pessoal à vida politica, que é o presidente da Concelhia do PS hà mais de 4 anos?!Eu ficava preocupado era se o governo fosse CDU e convidasse o Marco...não era isso que esperavam?!que ele virasse o bico ao prego e se fosse coligar à CDU?!
    Ah!Quanto ao 90 euros que ganha a mais no governo Civil, foi sem dúvida por isso que ele veio para cá!hiihhi...
    Então eu explico-lhe!Sabe o que é dor de corno?!Está explicado!hahahahaha

    ResponderEliminar
  14. Anónimo16.11.09

    Alguém anda a fugir às eleições da Junta do P´´e da Serra!Ai,ai,ai,ai,ai...e tal, a juiza não tem competência!Aos pontos que isto chega!Já querem mandar tabém nos tribunais!heheheehe
    Viva a Rebaldaria!!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo17.11.09

    Mas, o que há assim de tão importante no pé da serra, meia dúzia de cabras, ovelhas,uma mula que costuma estar à entrada e mato!E isso vai para o tribunal constitucional?!Como pode ir a justiça pra frente!?Assim estão eles entupidos de trablhos...sobre meia duzia de velhotes e uns queijos d e ovelha!Enfim, ainda hei-de ver mais!Dêem-lhes as ovelhas!Eles que fiquem com tudo!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo18.11.09

    Nom te cales que a drº esmeralda date uma injeçã de terramicina

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...