quinta-feira, 26 de novembro de 2009

"A pedido de várias familias" - Parte I


A pedido de várias familias , a urgência de esclarecer determinados pontos importantes, na vida das pessoas que cá vivem. Hoje falarei sobre a alimentação dos refeitórios das escolas, pois como já expliquei me foi pedido por várias vezes para falar sobre essa realidade.
Eu não conheço pessoalmente as ementas. Mas tive a oportunidade de saber a verdade dos factos, por quem por direito, cozinhou durante tantos anos para os Nisenses, a "nossa amiga Delfina".
Ela vai todos os dias provar a comida e argumenta:
"No inicio, a comida era simples e muito pouco condimentada. As pessoas reclamaram e houve uma forte necessidade de melhor o serviço. Assim aconteceu. A comida que é servida no refeitório é de uma excelente qualidade. Desde a carne, ao peixe. Das saladas, às sobremesas, tudo é de uma excelente qualidade e muito benéfico para a saúde de todos os que lá comem. Não tem gorduras, como todos estamos muito mal habituados. A comida tem pouco sal e para quem não sabe, o sal é um dos principais causadores do desenvolvimento de doenças cardiovasculares, tão incisiva na nossa terra.
Podem confiar na comida que é servida nos refeitórios, pois é saudável, tem qualidade"


Sei que quem faz as ementas, é um(a) nutricionista. Tentei saber o seu nome e por isso liguei para a Câmara duas vezes, para vos poder informar quem é o(a) Nutricionista(o) em questão. Não sei porquê, mas assim que assumi que era eu ao telefone, a rede ficava com problemas e a chamada caía.Vamos lá saber porquê?!Têm que arranjar "essa" avaria...

Pessoalmente, sem conhecer a dita comida pessoalmente, gostaria de vos assumir, que confio na palavra da Delfina.

Tenham um vida saudável começando por uma alimentação saudável. Os tais petiscos, ou hamburgueres e pizzas que todos tanto gostamos, deixemos isso para os fins-de-semana em familia...

10 comentários:

  1. Anónimo26.11.09

    Em primeiro lugar quero felicitar.te por este blog Margarida, considero.te uma grande mulher e amiga...Parabéns!
    Em relação á comida do refeitório acho que isso vai dar muito que falar....de excelente qualidade???? acho que so podem tar a gozar!!!! sem gorduras???ahahah ta bem ta....sobremesas??? nem ve.las....todos os dias a minha filha me da queixas, ou pq tem muito sal, ou pq nao sabe a nada, as batatas sempre encruadas...a carne é mais ossos e peles, e por fim o peixe k nos faz tanto bem nao se pode comer com tanta espinha k tem!!!! a comida é tudo menos de excelente qualidade e nós a pagar para isso!!! Pais de Nisa temos que fazer qq coisa, pq nao sei k nutricionista é esse...um dia o almoço foi sopa de legumes com arroz ou canja de arroz ja nao me lembro bem...arroz com frango(pele e ossos) e arroz doce...axo k o arroz nakela cozinha devia tar a passar de validade....ou ja tinha passado...enfim!!! Essa sim é a realidade que ouvimos da boca dos nossos filhos, e normalmente dizem que é da boca das crianças que se sabem as verdades...
    pensem nisso....
    Uma mãe preocupada...

    ResponderEliminar
  2. Se é assim como diz, porque não se juntam todos, vêm aqui bem como perante os responsáveis, assinam todos uma abaixo assinado e tenta resolver-se o assunto?!
    Se se trata de uma mãe preocupada, o amor à sua filha é tão grande que não a faz dar a cara?!Pela 1ª vez na vossa vida sejam corajosos e mudem o destino dos vossos filhos!
    Deixei publicar este cometário, mas não deixarei publicar mais nenhum sem ser assinado.
    Os vossos filhos ou são, ou não são importantes...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo26.11.09

    Margarida, nós queremos falar, bater o pé e até subir à torre!Às vezes tenho umas vontades...Mas há um problema!Grande partes dos pais que estão em Nisa a trabalhar, trabalham onde tu já sabes!
    Têm medo de perder o emprego.É certo o que escreveste e, não ade tardar muito que a bolha rebenta. Já não aguentamos tanto engole e cala-te.Acabamos por viver uma vida que não é a nossa!Em Nisa há tudo o que tens dito e muito mais algumas coisas.Falta só um pouco. Bummme
    Um abraço para ti
    Luis moreira

    ResponderEliminar
  4. Anónimo26.11.09

    Isto só vem provar que não se passa nada de anormal e que o serviço é eficiente e com qualidade.hihihi

    ResponderEliminar
  5. Anónimo26.11.09

    Sou da opinião que o Srº Presidente da Escola Prof. Mendes dos Remédios, uma vez que, parece, trabalha nesta Escola devia verificar como são as refeições, pois não há fumo sem fogo.
    No entato ao Sr. Presidente interessam mais outras actividades, pós escolares, que semprem deixam dinheiro...

    ResponderEliminar
  6. Quem não tem nada para fazer fala mal.... A comida é boa os pordutos ou ingredientes cozinhados são de exelente qualidade.... os meninos é que tão mal habituados...quanto ao peixe como pode só ter espinhas se normalmente vem em filetes ,que eu saiba os filetes nao tem espinhas.... se se preocupasem em dar mais e melhor educação aos vossos filhos era aposto como isso tudo seria diferente...

    ResponderEliminar
  7. Como vos tentei mostrar, tenho aqui mais de 50 comentários para publicar, sem estarem assinados, a dizer o pior dos piores.Como ninguém coragem, nem mesmo pelos próprios filhos, vou publicar os menos choacantes...e eu é que sou a má!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo27.11.09

    O que me entristece é que Nisa inteira está prenhe de saber o que se passa em relação às refeições escolares, tanto em termos qualitativos como quantitativos:
    A Câmara que tutela esta área sabe de certeza do que se passa e demora a tomar providências.
    Eu estou de acordo com a Margarida:
    Um abaixo assinado!
    Haja alguém que tome a iniciativa!
    para quem neste post, acha que a coisa está a correr bem, das duas uma, ou não almoça lá ou então está querer defender o indefensável, pelo que para si um con(c)selho:
    Fique descansada que ninguém a despede!
    Pode continuar com a sua opinião hilariante, e continue assim que é a única que está bem, as outras estão todas mal.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo27.11.09

    Ó Margarida!
    Na minha opinião acho que devias publicar todos os comentários que não personalizem as questões, ou que personalizando não firam susceptilidades, nem ponham em causa a competência ou incompetência de ninguém aos mais variados níveis.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo28.11.09

    olá margarida, sou funcionaria do agrupamento em que se servem estas refeições ditas horrorosas, e digo, é MENTIRA...a comida não é essa nojeira q pintam...é certo q a qualidade foi alterada em relação ao que se comera ali em tempos...mas continuamos a ter um refeitorio com qualidade, e para esta sra. ou sr. que diz q quem diz q esta td bem é porque tem medo de ser despedido, por favor, vivemos numa democracia, cada um tem o direito de pensar o q quer, ali n há quem imponha opinioes, somos livres...tenho a certeza q muitos destes meninos não comem tao bem em casa!!!!...as vezes tenho vergonha de viver em nisa...tudo é um circo e um grande problema!
    parabens aí plo teu blog Margarida!

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...