sábado, 14 de novembro de 2009

Próximo episódio:"Rock e Amiga candidatam-se à INIJOVEM"


Sai na quarta-feira,18 de Novembro, às 18:00 horas.
E não percam o próximo episódio por que nós também não!

22 comentários:

  1. Anónimo15.11.09

    Escolham bem os assessores, nada de levar os amigos e familiares!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15.11.09

    Jerónimo de Sousa ganha €3879, PCP, entrega ao partido €3129 ficando com o sobrante, como pode comprovar-se na Revista Sábado.
    Visto a lista candidata ser só uma e por sinal afecta a minoria absoluta detentora da presidência da câmara, por enquanto. Dizendo-se comunista mesmo depois da queda do muro. Gostaria de saber se quando eleitos vão manter as directivas do partido e entregam as mais valias, vencimentos, representações, portas que se abrem, ou abdicam delas? E a presidente da câmara já agora, quanto ganha, quanto entrega?

    ResponderEliminar
  3. Ambrósio15.11.09

    A minha avó quando compra ovos também mos custuma dar todos!!!in....óoooooooooo in.....óoooooooooo

    ResponderEliminar
  4. sei de fonte segura que a ADN se prepara para boicotar o plano de actividades 2009/2010, da INIJOVEM, quando for aprovado e tornado público, eles preparam-se para realizar actividades paralelas às da INIJOVEM, já me chegou aos ouvidos que se preparam para organizar a Rota do Contrabando 2010...

    ResponderEliminar
  5. Manel Galucho15.11.09

    Seria interessante tal acto por parte da ADN. Eu chamaria a tal coisa "guerra civil". Isso viria a mostrar muitos podres que provavelmente não conhecemos. Senhore(a)s da ADN, Senhora Presidenta, isso é querer ser dono da quinta inteira. Mas lembrem-se que há animais nesta quinta que não querem ser domados. Pois estão fartos de mentiras e lambe cús.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15.11.09

    ó manel faz alguma coisinha tb pela terra em vez de andares sempre a queixares-te que tens a fralda suja...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15.11.09

    vejo por aqui tão boa gente de boa vidinha que não fazem mais nada senão falar mal de tudo e todos, e eu com uma horta tão grande pra cavar e tanta enxada que lá tenho e ninguém lhe toca...em vez de falarem porque não agem e fazem algo de útil por Nisa?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15.11.09

    ó alentejana, já que gostas tanto do António Aleixo toma lá esta pra ti:

    "P'ra mentira ser segura
    e atingir profundidade,
    tem que trazer à mistura
    qualquer coisa de verdade."

    ResponderEliminar
  9. "Pra vós que se comportam assim,
    Enganando com a vossa 'realidade',
    Andam agora 'entalados'
    Porque alguém conta a verdade!

    Continuem a comer,
    porque se aproxima o fim,
    Os filhos de Nisa mesmo a temer
    Têem muito orgulho em mim.

    Por amar tanto esta Vila,
    Senti ser convincente,
    Inscrever-me num curso,
    para tratar gente "doente"...

    Num curso muito decente,
    Ainda bem que entendi,
    Que a 'minha' gente,
    Há muito que precisa de mim.

    Não desanimem e nem chorem,
    Presidente não quero ser,
    Digam o que querem e inventem!
    Honestidade Nisa ha-de ter.

    Para isso contém comigo,
    Para trazer a justiça!
    Estou farta de contigo,
    Viver numa Nisa postiça!

    Ao meu filho vou mostrar,
    que a vida não é feita de mentira,
    Em adulto vai adorar,
    pertencer à Vila de Nisa!

    Agora vai pedrar qualquer coisa,
    eu neste ramo estou em casa.
    Julgas que partes a loiça?!
    e para ti: E EU RALADA!"

    Margarida Oliveira

    ResponderEliminar
  10. Manel Galucho15.11.09

    Provavrelmente faço mais que tu. E nunca chorei ou hei-de chorar por um tacho. Não viro a casaca e não lambo cus a ninguém. Sou cidadão com opinião formada, que digamos, não é muito conveniente pro poder instalado. E dou o peito as balas. Dou a cara. Tenho tomates.
    E você anónimo já fez alguma coisa por Nisa? E dar o peitinho as balas caro anónimo? Dói muito? A mim não me dói. Dá-me orgulho, em doses moderadas. E deixa-me muito feliz.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16.11.09

    Será que a ADN vai boicotar ou fazer o Plano de Actividades da INI?????
    Ah pois é...........
    Eles comem tudo mas tudo mesmo....
    LOLOLOLOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16.11.09

    Realmente Manel não sei onde é que poderá ter feito mais que eu por Nisa...nunca o vi em nenhuma associação a dar apoio pelo seu desenvolvimento, nunca o vi a trabalhar em Nisa a não ser a tirar uns cafés na "Mari da Luz", nunca o vi a dar apoio aos doentes internados na Santa Casa, nem aos Bombeiros, nem......etc etc etc...também gosto de beber minis e festas mas Nisa não vive só disso! E estar do contra só por estar penso que não desenvolve em nada a nossa terra. Também sou contra muitas situações que se vão passando mas apresentando mais problemas nunca mais chegamos à solução de que Nisa precisa! Nisa precisa é de gente com determinação e uma grande vontade de trabalhar, parece que trabalhar no ecomarché ou no mini-preço em Nisa é uma grande vergonha pois é mais "fashion" ir arrumar prateleiras prá worten ou pro el corte ingles em Lisboa e aparecer em Nisa ao fim de semana com roupinha de marca e dizer "Tou a trabalhar em Lisboa"...é que isto de "dar o peito às balas" dá o Exterminador Implacável nos seus filmes...vale mais dar as mãos ao trabalho! E nos meus tomates dou-lhes uso para procriar contra o envelhecimento do concelho!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo16.11.09

    Se tivesses filhos na escola, percebias que o Galucho faz umas coisinhas pelos filhos da terra.Na escola primária, talvez porque "reflexo" do que vêm em casa, os putos passam a vida à chapada uns nos outros!Desde dos ciganitos aos filhos dos doutores...o Galucho ensinou-os a brincar e a respeitarem-se.Enquanto lá trabalhou não aconteciam coisas, como putos a ficar sem dentes, a partir braços e pés e já para não falar do medo que os mais novos têm dos mais velhos!
    Enquanto o Galucho lá esteve, nós os pais andámos descansados.Ele ensinava-os a respeitarem-se...traduzindo,o Galucho sem ter filhos fazia a obrigação de muitos pais!Saiu de lá, começou o "circo" outra vez...vá de bolachada!Quem lá está só tem tempo para ler revistas!Vá lá! Vá lá que agora têm lá uma senhora que também não os deixar andar numa boa...assim só se arranham.Pelo menos não é preciso ambulâncias pra isso!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo16.11.09

    Eu também tenho uma horta para cavar ... mas no Facebook!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo16.11.09

    Por falar no manel, se tiver a mesma sorte da mãe dele, tá lixado!A mãe dele levou Nisa Além terras e nunca ninguém lhe deu valor por isso.Agora a Câmara diz que está a modernizar o nosso artesanato.Sabem que quer isso dizer?!ARTESÃS VÂO PRA RUA!A MAMA CONTINUA!!!

    ResponderEliminar
  16. A Amiga16.11.09

    Ó Rock!Anda fazer a lista pra INIJOVE...e trás a gelêra!hehehehe

    ResponderEliminar
  17. Manel Galucho16.11.09

    Pois se o senhor não viu compre oculos. Antes de falar que os outros não fazem, olhe para si. Não preciso de pertencer a uma associação para fazer algo por Nisa. Levo muitas vezes os seus produtos para outras paragens, assim como durante 20anos levei as tradições de Nisa a outros locais do País e estrangeiro. Ou são as suas caminhadas que que demonstram aos outros aquilo que Nisa tem? As suas roupas e botas são cá produzidas? É durante a bucha que apresenta Nisa aos outros caminhantes? Ou quando bebe minis à noite com os amigos? Quando a sua prole tiver que ir trabalhar para outro concelho falamos do trabalhar para combater o envelhecimento(provavelmente você tem um tacho e quer deixá-lo em testamento à sua prole). E se o anónimo não dá a cara presumo que tem medo de algo. Eu não tenho medo.

    ResponderEliminar
  18. Manel Galucho16.11.09

    E quanto a minha mãe, nem vos passa pela cabeça. Ela até exporta o nosso artesanato. E é rara a semana que não aparece algo feito por ela na TV. Em segundo plano mas aparece. Nem imaginam a lista de clientes dela. O troco que lhe dão não interessa, por vontade desses o artesanato já tinha acabado. Só apoiam os que choram com dividas. E quero agradecer o elogio do anónimo acima.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo17.11.09

    Epá não se atirem ao Manel, só o fazem porque podem, afinal ele dá a cara ao contrário de mim por exemplo, lol.
    Acho que é importante fazer algo por Nisa mas é louvavel encontrar tanta preocupação com o estado das coisa. Alguém com vontade de participar representa uma massa critica fundamental ao desenvolvimento... é de aproveitar não acham?!. Saudações.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo17.11.09

    ninguém se atira ao Manel, apenas axo caricato o facto de estar contra tanta coisa (poderá até ter razão em alguns aspectos) mas também pouco ou nada tem feito pelo desenvolvimento de Nisa. Lá por ter levado uns queijos e umas cacholeiras enquanto teve na tropa isso levamos nós todos quando vamos a algum lado! Eu também levo os produtos e as tradições de Nisa quando vou para "além-fronteiras" e não é só isso que faz mais qualquer coisa por Nisa!

    ResponderEliminar
  21. Manel Galucho17.11.09

    Estou contra aquilo que têm feito a Nisa. O caro anónimo está contente? Ainda bem. É sinal que é feliz com o estado das coisas. E os queijos e cacholeiras não foi só quando estive na tropa. E será que é só queijos e cacholeiras? E será que deixam Nisa desenvolver? E o anónimo o que já fez pelo desenvolvimento de Nisa? Quando o disser não se esqueça do nome. Que é para nós lhe prestarmos a devida vénia.
    P.S.: "Ai... ui... o desenvolvimento sustentavel..."
    Modificação do sketch "As vindimas" dos Gato Fedorento.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo18.11.09

    Ao anónimo das 16H09 de 17/11, tão quando foste além fronteiras foi nalguma excursão da cambra?
    ou foste por conta própria, é que eu já há muito tempo que não vou podia ser que medesses boleia.Criticam,criticam, mas o Manel ainda é dospoucos que dá a cara, mesmo que não gostem, não enxovalhem!

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...