quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"Valha-me a nossa senhora"- Parte IV


Descubram as 7 diferenças.















Tomei a liberdade de vos dizer as duas primeiras diferenças:


Antes: Dr. Francisco da Graça Miguens, Ao Benemérito Nisense, Médico Municipal, Homenagem dos seus conterrâneos e Admiradores.

Depois: D. Francisco da Graca Ninguéns, Ao benemérito Nisense, Medico Municipal,
Homenagem dos seus conterraneos e admiradores.


Antes: Tem a estátua.

Depois: Não tem estátua, só tem a sombra.

11 comentários:

  1. Anónimo25.11.09

    E onde está o problema?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo25.11.09

    Vê o lado positivo ao menos temos uma fonte no jardim!

    ResponderEliminar
  3. Carlos Carvalhal25.11.09

    Deixa mas é passar as opiniões que todos enviam, com algumas excepções a insultos senão lá vai a credibilidade de um blogue que se pensava ter alguma credibilidade mas não passa a ser a voz do dono.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo25.11.09

    Uma ideia.... Fazer um post sobre as mulheres mais bonitas da Vila de Nisa! Bonitas em todos os sentidos! Temos que falar também no que temos de bom, certo?
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo25.11.09

    Os artigos que aparecem estão cada vez mais a perder nível e Qualidade. ESTE cuitado não vale nada e por isso teve uma resposta. Aliás este blog só serve para atacar, e fundamentalmente, a Câmara Municipal. Espero que não seja alvo de censura e que isto melhore, e para melhorar não é com istoretas, de adolescentes, sobre Rock's e amigas.
    Até ao dia que isto melhore...

    ResponderEliminar
  6. Aliás!Como se vê no post estamos a atacar a camara!Onde está "ela" na 1ª arvore ou na 2ª?!

    ResponderEliminar
  7. Carlos Carvalhal,
    publicar até vou comeaçar a publicar muuuuito mais do que se pensa!Tenho tudo aqui bem guardadinho!:D

    Gostaria de dar a minha opinião no que toca às alterações da praça da republica.
    Ao contrário do que muitos pensam, prefiro muito mais a praça (o antigo rossio) como está!
    Vivi aqui grande parte da minha vida e quis o destino que aqui voltasse a viver.
    Muitos de vós passam apenas por aqui. Eu estive, estou e vou continuar a estar.
    Acho todo o projecto em si muito bem conseguido!Os miúdos têm um parque infantil renovado e muito giro. Acho os "repuxos", bem como os pequenos lagos uma idéia originalissima.Só lamento que estejam mais vezes desligados do que a funcionar. En frente à Casa da Cultura, todo aquele espaço é muito bem aproveitado pelos miúdos para andarem de patins, skate e até para aprenderem (os mais pequeninos) a andar de bicicleta. Só quem não vivia dentro da "poeirada" que era a alemeda é que não entende isso!
    Cá mais pras minhas bandas, posso dizer que acho muito bem que me tenham posto uma esplanada à porta de casa. Pelo menos poupo no gasóleo.(lol) Gosto sim senhor!Gosto de me poder sentar a ler um livro e já imaginei muitas vezes, como seria bom fazer "Tai Chi" e ensinar outros como se faz. Se o fizesse, aqui, mandavam-me internar!
    Lamento apenas duas coisas.
    Lamento que as persianas do turismo estejam sempre "quase fechadas".É que já começo a ficar cansada de ter de explicar a quem é de fora que aquela "linda e maravilhosa" casa é o posto de turismo!É que ninguém nota, perceberam!E já nem vou pegar nas "damas e damos de companhia" que estão a fazer negócio ao lado do mesmo!Que não é culpa da câmara...
    Podia falar-vos muito mais sobre a praça, mas deixem-me fazer uns postszinhos pro blog...já sei!Estão a pensar na fonte!A nivel estético, perdoem-me, é horrorosa!Só me lembra o ditador...
    A nivel moral, deveriam tê-la colocado noutro local, que respeitasse a vontade dos Nizorros!A fonte e as mesas de pedra que estavam na praça e que ao retiradas daqui, servem para "nutrir" musgo na lixeira a caminho de Alpalhão...Mas quanto a isso faço questão de vos dizer mais tarde qual seria uma das idéias viáveis, para as mesas e para as antigas roseiras que estão a "apodrecer" ao lado da Galp...até lá digo e afirmo: GOSTO E MUITO!!!
    Até breve...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo26.11.09

    Pois é o Nosse Ressi até tá bom pena terem-lhe roubado a alma, continuo a achar que as ruas são muitos estreitas. Mas dantes nós precisavimes de se escondé a fumé o ceguérre agora é tude ás claras , foi pur isse que arrinquéri o reste dos rames da árve das mintiras, e a meia lua. Mas enfim até tá engraçado.....

    ResponderEliminar
  9. Anónimo26.11.09

    E o que fizeram ao coreto, que até era bem bonito?
    Ainda existe no jardim?
    Já não vou a Nisa há algum tempo e espero em breve voltar, mas gostava que me elucidassem.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  10. Está na mesma e pintadinho à maneira...mas, falaremos disso no post que estou a fazer para a Praça da Republica.E volta que a malta quer que voltem todos!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo26.11.09

    vamos todos ficar a chorar por causa de uma arvore... já vi falar da arvores em mil e um blogues de nisa.algum dia ela tinha de morrer porque como todos os seres vivos tem fim. a arvore era gira sim mas a vida continua. Até parece que com a morte da arvore ficaram 300 pais de familia desempredos. Deixem.se de ficar amarrados a arvores e fontes do rossio e deixem a vila seguir... prá frente se possivel!!

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...